logo

ENSINO PÚBLICO

Indiavaí retomará aulas presenciais dia 16 de agosto, com turma em atividades alternadas semanalmente


Por Cleo Alves/oestenews

img

oestenews

Após iniciar o ano letivo, no formato remoto, o município de Indiavaí, através da sua Secretaria Municipal de Educação, prepara-se para retomar as aulas presenciais a partir do dia 16 de agosto. 


A expectativa era de retornar, presencialmente no dia 03 de agosto, junto com o Estado. O que não será possível devido a alguns ajustes necessários, de acordo com a secretária de Educação, Jaqueline Mezanini.


Segundo ela a frota escolar já está apta para transportar os estudantes e que cada ônibus terá um monitor para garantir que todo o protocolo de biossegurança seja seguido à risca. 


"Todos os ônibus terão monitor, pois o número de alunos será reduzido e eles terão de estar de máscara, além de estar sempre higienizando as mãos", informou. 


Sobre as aulas propriamente dita, Jaqueline disse que cada sala terá apenas 50% da capacidade:

 "Vamos dividir as turmas, para que uma turma frequente a escola em uma semana e, na semana seguinte, seja a outra turma a frequentar a sala de aula. Quanto aos alunos que os pais não permitirem que voltem às aulas presenciais, continuarão em tele trabalho, com as aulas remotas, com as atividades sendo feitas em casa".

Ela assegurou que a escola está preparada para esse retorno, com todo material para segurança, os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), que são obrigatórios.

"No nosso município, os profissionais da Educação tomaram apenas a primeira dose da vacina contra a Covid-19, sendo a segunda dose, somente em setembro e, os professores com comorbidade continuarão trabalhando no ensino remoto, mas retornarão também às aulas presenciais, 15 dias após a segunda dose. Outro fator importante, é que todos os pais serão previamente orientados sobre como proceder na volta às aulas presenciais de seus filhos", concluiu a secretária Jaqueline Mezanini.


TEMPORAL

Mais de 220 pessoas estão desalojadas no município de Rio Branco

A quadra de uma igreja está funcionando como abrigo temporário.


CHUVA INTENSA

Prefeitura de Rio Branco decreta situação de emergência e calamidade pública após alagamentos

O Decreto vale por 180 dias e autoriza ações emergenciais para atender a população.


EDUCAÇÃO

Inscrições para o Sisu começam a partir de sexta-feira

O prazo final para se inscrever é 21 de janeiro.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.